[firebase-br] Indice

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Mar 10 15:23:21 -03 2009

2009/3/10 Adriano Luiz de Souza <adriano em riodeserto.com.br>:
> Mas acho que eu sei qual é o problema... A tabela tem 400.000 registros mas
> para este campo no qual estou pesquisando, não há nenhum registro... Pode
> ser que isso esteja causando o uso desse plan. Vou testar isso  e depois
> posto o resultado.

Não entendi.
O campo está com todos os valores null?
Ou a pesquisa "c.cd_movimento_bancario = 400000" não vai encontrar
nenhum registro.

Se for o primeiro caso, o índice tem péssima seletividade e o plano do
firebird está certo.
Se for o segundo caso, provavelmente não vai fazer diferença: o
otimizador atual do firebird não usa o valor pesquisado para
determinar o plano. Pesquisar "400000" ou "17" não faz diferença para
o otimizador.

hth,
--
Douglas Tosi