[firebase-br] RES: Dúvida quanto ao IBO e transações abertasi

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Mar 5 16:26:59 -03 2009

2009/3/5 Carlos H. Cantu <listas em warmboot.com.br>:
> RAdF> Eu procurei uma mensagem aqui mas não consegui encotrar; há algum tempo
> RAdF> atrás o Cantu me disse que se você trabalha com uma transação para o select
> RAdF> que esteja devidamente configurada como sendo exclusiva para leitura, ela
> RAdF> não precisa ser commitada.
>
> Desde que o isolamento seja ReadCommited e a transação esteja
> assinalada com ReadOnly. Nesse caso, ela já é iniciada como
> "pré-commitada".

Se me lembro bem, isso só vale no Firebird 2.0 ou 2.1.
Teria que pesquisar os release notes pra ter certeza, mas é bom
confirmar se vale para a versão que você está usando.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com