[firebase-br] Dúvida Fb + Linux

Qui Mar 5 11:44:03 -03 2009

Bom dia/tarde Eduardo.

Se não me engano, quando instalamos o Firebird em linux, ele já cria um novo
usuário chamado "firebird" no grupo de usuários "firebird", e executa o
serviço do firebird nesse mesmo usuário.

Mesmo assim, entrando como usuário "firebird", você também conseguiria
excluir o arquivo, já que ele também foi criado nos direitos do usuário
"firebird".

Não me surpreendo que o linux deixe o "root" fazer tudo. Ele só não deixa o
"root" ler pensamento nem fazer teletransporte porque ainda não existem
esses direitos no sistema operacional. :D

Gostei de saber que o linux ainda segura o arquivo, em disco, enquanto ele
estiver sendo utilizado, o que salvou a sua pele. :D

Valeu pelas informações. :D