[firebase-br] RES: RES: queda do servidor do firebird

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Mar 4 14:24:48 -03 2009

A UDF_DAY é uma que extrai o dia de uma data ? Se for, basta ele então
utilizar EXTRACT:

EXTRACT(<DAY | MONTH | YEAR> FROM DATA)

[]'s

Rodrigo A. de Freitas

Análise & Desenvolvimento
Soluções & Informática

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Evandro Siqueira
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: queda do servidor do firebird

Algumas substituições possíveis, utilizando funções nativas do FB 2.11:

ABS ------------> ABS
LTRIM----------> TRIM
RTRIM----------> TRIM
MOD------------> MOD
STRLEN--------> CHAR_LENGTH
SUBSTR--------> SUBSTRING

UDF_INCMONTH ----> DATEADD

Para a UDF_DAY, acho que não há uma função nativa. No entanto sugiro
consultar o Release Notes do FB 2.11 para verificar não só a existência
de uma substituta, como também a sintaxe das funções que te passei.

Espero ter ajudado.

--
[]’s.

Evandro Siqueira