[firebase-br] Forced Writes no Linux

Marlon David de Souza marlon em sysmo.com.br
Qua Mar 4 13:35:46 -03 2009

Bom dia,

  Li o release notes da versão *2.1* e ali diz que o Firebird, em
versões anteriores a esta, não realizava a gravação dos dados em disco
imediatamente após o *commit*. Ou seja, ativar a opção *Forced Writes*
não tinha nenhum efeito (/gfix -write sync base.fdb/)

  Também lá consta uma solução para aqueles que não desejam mudar de
versão do Firebird. É sugerida uma alteração no sistema de arquivo
usado  (/etc/fstab).
  Exemplo:

  /dev/sda9   /usr/dados   ext3   noatime,sync   1   2

  Agora pergunto: alguém já fez essa alteração? É segura? Como ficou a
performance após a alteração?

Sem mais,

Marlon David de Souza
Desenvolvimento