[firebase-br] Oldest Active

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Mar 3 22:10:36 -03 2009

2009/3/3 Isaias Machado <assis.isaias em gmail.com>:
> Na minha DB, os ponteiros OIT, OAT e OST só são incrementados no momento
> em que o SWEEP é rodado (no meu caso a cada 20000 transações = + ou - 4
> horas).

A função do sweep é trazer o OIT para junto do OAT, de maneira a
reduzir o TIP (Transaction Inventory Page[s]). Logo, o sweep *não*
move o OAT. Se o sweep não ocorrer rotineiramente, o Firebird pode
ficar lento porque a TIP fica muito grande.

O OAT representa o número da transação ativa mais antiga. Assim, ele
se move conforme as transações são fechadas. Se uma delas ficar
aberta, o OAT fica parado. Se ficar parado por muito tempo, o Firebird
começa a ficar lento porque a TIP fica muito grande e também,
principalmente, por causa do acúmulo de versões de registros.

Agora, parece que você está procurando cabelo em ovo. :)
Está tendo problemas de performance? Se está, descreva o problema.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com