[firebase-br] Firebird 2.1.1 + dbExpress + Delphi 7

Rogerio Monteiro monteirorama em gmail.com
Ter Mar 3 03:37:54 -03 2009

Colegas, bom dia.

Baixei o Firebird 2.1.1 para estudar, utilizei um programa de gerenciamento
free para criar um banco e uma tabela. Inseri os dados, tudo bem. Agora
estou tentando fazer a conexão do banco que eu criei através do Delphi 7 com
o dbExpress.

Eis a situação:

Componente: TSQLConnection
ConnectionName: IBConnection
DriverName: Interbase
GetDriverFunc: getSQLDriverINTERBASE
LibraryName: fbintl.dll
VendorLib: fbclient.dll
Em Params, na coluna key, modifiquei somente a propriedade database para o
caminho do banco de dados: C:\programacao\RPManager\BANCO\RPMBANCO.FDB

Depois tento mudar a propriedade Connected para True e exibe o seguinte
erro: "Unable to Find Procedure getSQLDriverINTERBASE"

Gostaria de saber se há algo faltando para que eu faça a conexão, enfim,
como fazer a conexão. Ou até mesmo se alguém me sugere outro componente que
não o dbExpress para conectar.

Obrigado e abraços.