[firebase-br] Delphi + DBExpress + FB 2.1

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Mar 2 08:32:18 -03 2009

Essa mudança no GetMetaData é só para versão D7 do Delphi.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, February 26, 2009 11:34 PM
Subject: Re: [firebase-br] Delphi + DBExpress + FB 2.1

Kleber Caneva escreveu:
> Qual versão do Delphi você está usando ?
>
> Eu utilizo em D7 normalmente o FB 2.1 com o drive nativo sem problemas.
>
> O único problema que eu conheço é que quando usar o SQLDataSet, ele vem
> com
> a propriedade GetMetaData = TRUE, e se vc não mudar para FALSE, dá uma
> mensagem de erro. Como utilizo sempre o SQLQuery, não tive esse problem,
> ele
> já vem com o GetMetaData = False.
>
> Parece que favia alguns problemas com versões supriores ao D7, mas acho
> que
> [...]

Não foram resolvidas..
Nunca utilizei o SQLQuery, sempre TSqlDataSet e mesmo setando a
propriedades do GetMetaData para False ele ainda dá bugs.
O fato de utilizar o TSQSDataSet é que este é mais completo que o SqlQuery.
--
Fausto Alves
Skype:faustoalves

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite
http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY0NDU0NzM0I3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjM1NzAyMTIyLjkyMTYxNy4yNjc4MC5zYW50b25pbi50cG4udGVycmEuY29tLDQ4NzQ=
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.