[firebase-br] Qual melhor driver?

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Ter Jun 30 09:42:45 -03 2009

Saudações,

Tenho pesquisado sobre os drivers para DBEXpress. Ainda trabalho com
Delphi 7.

Meu Firebird é 1.5 e estamos iniciando atividades para migrar para o
Firebird 2.X.

Hoje utilizo o driver nativo do DBEXpress (Interbase).

Tenho lido que não seria ideal utilizar esse driver para o Firebird 2.X
e, até mesmo para o 1.5. Isso procede?

Vou precisar mudar o driver para o Firebird 2.X?

Uns dizem que sim, outros que não.

No mais, verifiquei pela lista que existem alguns drivers no mercado.
- UIB
- Corelab
- Upscene
 - DX4 / Tbosystens

Pela experiência da comunidade, qual desses é o melhor? Em nível de
performance, compatibilidade, etc...

Mesmo que Eu possa continuar com o driver nativo do DBExpress, se Eu
mudar, posso ter mais performance em termos de retorno das querie´s?

Maciel