[firebase-br] Duvida sobre indice

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Seg Jun 29 11:22:56 -03 2009

2009/6/29 Danilo Gomes <danrgomes em gmail.com>:
>     select * from contas co
>      where  co.cd_cliente = 1 and co.vencto = current_date
>
>      me retorna 10 registros ....
>
> *     na pratica eu ganho performance na consulta com indice no campo vencto

Acredito que só se o índice fosse composto cd_cliente_vencto.
Se forem dois índices independentes, o custo de fundir os resultados
pode ser maior que a busca natural pela data.

É um teste simples de fazer para decidir se vale a pena ou não.

Lembre que índice composto não seria usado em uma pesquisa onde
somente a data fosse pesquisada:
select * from contas co
where  co.vencto = current_date

hth,