[firebase-br] como fazer este tipo de busca

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Dom Jun 28 21:54:53 -03 2009

Na minha modesta opinião, eu faria uma remodelação no banco de dados,
criando um campo que indicasse se um cliente é pessoa física ou jurídica e
em outro campo da tabela seria inserido somente os números do CPF, quando
pessoa física, e CNPJ, quando pessoa jurídica. Todo o tratamento das
informações, regras de negócio, seria realizado pela aplicação cliente. É
assim que faço e tenho um ótimo desempenho, além de um bom feedback de quem
usa.

Abraços,

Marcelo Estanislau Geyer
Standard Net Tecnologia e Informação