[firebase-br] RES: TClientDataSet + CommandText == execução no servidor ou no terminal?

Felix felix2005 em oi.com.br
Sáb Jun 27 14:38:07 -03 2009

Complementando: novo teste com comando considerado 'demorado', 7 segundos,
apareceu no Sinática. Será que um comando executado em curtíssimo tempo não
é registrado pelo Sinática?

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Felix
Enviada em: sábado, 27 de junho de 2009 14:10
Para: 'FireBase'
Assunto: [firebase-br] TClientDataSet + CommandText == execução no servidor
ou no terminal?

Meu problema central é:

Estou executando uma query para gerar um relatório. A query do TIBQuery abre
uma transação - e ela fica ativa até que eu feche o relatório que está sendo
visualizado / impresso.

Então estou mudando para manter os dados gerados pela consulta numa tabela
temporária. Inicialmente num TClientDataSet:

TIBQuery <-> TDataSetProvider <-> TClientDataSet

Problema é que estou observando o resultado pelo Sinática Monitor e nas
áreas destinadas ao monitoramento dos comandos NÃO APARECE o select que está
sendo efetuado pelo parâmetro CommandText do TClientDataSet - daí fiquei na
duvida se o comando é executado no servidor ou no terminal

- se for no servidor, por que será que não aparece no Sinatica?

- se é no terminal, estou fazendo uma grande besteira?