[firebase-br] Lentidao

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Sex Jun 26 18:10:20 -03 2009

2009/6/26 Carlos Wilson <cwfsa1 em gmail.com>:
> ...do banco e nada. O que me deixou com a pulga atras da orelha foi
> que eu copiei o base pro meu micro (Celeron 1gb) e o sistema foi um tiro. To
> achando que não é nada com o FB deve ser na máquina mais o quê?

Pode ser rede. A leitura de campo blob exige um vai-vem do server pro
client para cada registro. Se você estiver lento 1000 registros com
blob, por exemplo, são 1000 vai-vens a mais além do tráfego do
conteúdo do blob e dos outros campos.
Isto pode ser problemático especialmente em redes com alta latência.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com