[firebase-br] Select dentro do controle transacional

Valmir Cardoso valmircardoso em redel.com.br
Sex Jun 26 17:01:58 -03 2009

Eduardo,

Uso os componentes Tib_ (acesso nativo) do  IBOBjects,
e até hoje se mostram poderosamente eficazes.

Porém outro dia li num debate aqui mesmo na lista que
mesmo em um SELECT simples (apenas de consulta) é preciso
COMITAR para não ficar TRANSACTION pendente.

E por este seu post, podemos confirmar exatamente este
conceito.

Não sei se usas ou conheces os componentes IBOBjects
mas se por acaso conhece-os, poderias confirmar ou não
se as propriedades de que falas "(read-commited, read-only, auto-commit)"
num componente TIB_TRANSACTION, para um SELECT
APENAS DE CONSULTA são estas?

Isolation
ReadOnly
AutoCommit

Parece óbvio, todavia...não custa perguntar...

Valmir