[firebase-br] RES: Servidor Firebird

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Jun 24 16:49:26 -03 2009

Denis,

Acredito que isso depende muito de como o seu sistema foi desenvolvido. Se
pensarmos no tráfego gerado pelos dados utilizados na emissão de um
relatório ou exibição em um grid, por exemplo, acho que o balanceamento de
carga melhore a performance.

No entanto, se o seu sistema for fortemente dependente do processamento de
stored procedures e triggers, aí o balanceamento não fará diferença nenhuma,
uma vez que todo o processamento é realizado no servidor.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Denis
Enviada em: 24 de junho de 2009 16:21
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Servidor Firebird

Boa tarde,

Tenho um servidor de banco de dados, que o mesmo tem duas placas de rede.
Se eu colocar alguns usuarios para ser conectarem a uma placa de rede (
ip1 ) e outros em outra placa de rede ( ip2 ), eu tenho algum ganho de
performance ?

Denis

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Versão: 8.5.339 / Banco de dados de vírus: 270.12.90/2199 - Data de
Lançamento: 06/24/09 06:23:00