[firebase-br] Dados sumindo - Meio Off

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qua Jun 24 08:51:11 -03 2009

Jorge, na verdade o que você quer dizer com dados desaparecem. Vamos a
exemplos:

1. O usuário emite uma nota fiscal, que aparece nos relatórios, então
entendemos que a nota fiscal está gravada no banco de dados, mas depois
de algum tempo a nota fiscal desaparece do relatório e se olhamos o
banco de dados ele não está mais lá.

2. O usuário emite a nota fiscal, mas não existe nenhuma prova que a
nota fiscal esteve algum dia gravada no banco de dados, apenas o
impresso da nota fiscal confirma que a nota fiscal foi inserida, ou
deveria estar inserida no sistema.

3. O usuário emite a nota fiscal e esta é gravada, mas os registros da
cobrança que deveriam ser gravados juntos com a nota fiscal não estão no
sistema no banco de dados.

Qual das situações é a sua. A situação 3, geralmente configura erro de
transação, a 2 pode ou não ser erro de transação, entre outras  a 1 não
é erro de transação.

Existe incompatibilidade entre o DBX  e o firebird nas suas versões mais
atuais, mas não sei até aonde poderia causar efeitos do tipo sumiram
dados, principalmente se os dados já estavam gravados. Além do mais, se
ouve falha na gravação dos dados deveria existir uma exceção.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos