[firebase-br] Problema com TIB_Lookupcombo + FB 2.1.2

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Ter Jun 23 23:14:16 -03 2009

Boa noite a todos,

Estou migrando meus sistemas para 2.1.2 e esbarrei num problema com o
TIB_Lookupcombo do IBO (versão 4.8.7).

O que fiz: peguei uma base de um sistema que funcionava 100% no FB 1.5
extraí metadata, gerei um FDB novo no FB 2.1.2 e fiz um pump de dados.

Rodei o sistema e para minha surpresa, alguns TIB_Lookupcombo a pesquisa não
funciona. A query para qual eles apontam está ok e o TIB_Query abre
normalmente. Se eu clico no TIB_Lookupcombo ele 'abre' e mostra os
registros, consigo rolar os dados, mas se digito algo, a busca não acontece.

Bem, fui verificar, e percebi que a causa era que a tabela que estava sendo
pesquisada continua registros com valor NULL no campo especificado no
TIB_Lookupcombo. Apaguei os registros e a busca funcionou. Mas e ae, como
fica? Afinal antes funcionava e agora não funciona. O que mudei nesse campo
em específico foi o collate, antes usava PWX_INTL850, e agora estou usando
WIN_PTBR. Mas testei por outro campo que não mudei o collate e o erro
persiste, o collate em questão é WIN1252.

Alguém tem idéia do que acontece?

[]s
Andrei