[firebase-br] Passagem de parametros para SP, via ClientDataSet

Fausto Alves fausto.s.a em uol.com.br
Dom Jun 21 15:10:55 -03 2009

Boa tarde à todos.
Pessoal em minha aplicação tenho um módulo para mostrar o extrato do
caixa, e faço isso via SP.
Estou com problemas na passagem de parametros para a SP selecionável via
ClientDataSet.
Estou utilizando Delphi 7 e Firebird 1.5
Por exemplo:
Se tenho a seguinte instrução sql: 'SELECT * FROM CLIENTES WHERE
CDCLIENTE = :CD'
No client DataSet faço assim:
CdsClientes.Params[0].asInteger := 'Codigo que escolhi';
CdsClientes.Open;
Em um select normal, desde que excutado no clientdataset o FechtParams
isso funciona normalmente, ou seja, é passado para a query o parametro
informado no ClientDataSet.
Agora tenho uma StoredProcedure selecionavel onde tenho esta instrução,
em um TSQLDataset, que esta chamando a SP.
SELECT * FROM PROC_EXT_CAIXA(:DataIni, :DataFim)
Se passo os parametros diretamente para  o SqlDataSet funciona
SqlExtCaixa.Params.ParambyName('DataIni').AsDate := Data Inicial;
SqlExtCaixa.Params.ParambyName('DataFim').AsDate := Data Final;
CdsExtCaixa.Open;
Funciona perfeitamente, agora se via ClientDataSet assim:
CdsExtCaixa.Params.ParambyName('DataIni').AsDate := Data Inicial
CdsExtCaixa.Params.ParambyName('DataFim').AsDate := Data Final
Ele não retorna nada.
O problema é que esta aplicação é em 3 camadas, ou seja, o SqlDataSet
vai estar no Servidor, portanto não consigo manipula-lo no lado cliente.
A conclusão que chego é que em storeds procedures o clientdataset não
envia os parametros.
Alguém tem alguma sugestão?
Grato
Fausto