[firebase-br] RES: Conversão de Base de Dados

Luis luisfirevb em gmail.com
Qui Jun 18 16:30:42 -03 2009

Xará, isso eu também gostaria de saber, pois quando há vários clientes, cada
um acaba ficando com uma versão diferente, sendo muito complicado ajustar um
por um.

Acho que deve existir uma rotina que verifique a existência de cada
tabela/campo/características (tipo, tamanho) e se for diferente ou ausente
criá-la/alterar.

Agora como fazer um checklist disso? Gostaria de saber.

Luis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de luis em bmsoft.com.br
Enviada em: quinta-feira, 18 de junho de 2009 16:15
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Conversão de Base de Dados

Pessoal,

Estou começando agora num sistema novo, já fiz toda a modelagem e antes de
iniciar a codificação do sistema propriamente dito, sempre gosto de deixar o
conversor das versões pronto...
Em sintese, o conversor deve analisar todas as tabelas, indices, campos, etc
e atualizar conforme um modelo...

Pergunta: Como vocês fazem para atualizar as tabelas numa mudança de versão?

BMSOFT - SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA.
Luis C. de Azevedo
Analista de Sistemas
(47)8848-9722