[firebase-br] ref: Iniciante...

João Dias jdias.bjsoftware em gmail.com
Sáb Jun 13 08:34:48 -03 2009

Não.. o Fb não corrompe fácil

Quando até hoje só vi duas bases corrompidas. Um por queda de energia
sem no-break e a outra foi
eu mesmo fazendo alguns testes com o ForcedWrites

Se você habilitar o ForcedWrites no .conf o banco irá gravar mais rápido
em disco mas uma variação mínima de energia é fatal para o banco

O precursor do Fb, o Interbase, foi construído inicialmente para uso
militar em tanques de guerra norte-americanos
por causa da estabilidade e capacidade de levantar o servidor em menos
de um segundo no caso de um crash! :-D

Nenhum outro SGBD que conheço (Além do Interbase, claro) é capaz de
voltar a operar normalmente tão rápido
sem intervenção humana como o FB

Em resumo.Pode usar sem medo!

luis em bmsoft.com.br escreveu:
> Pessoal,
>
> Vocês que são experts em Firebird, podem me responder se é comum a corrupção
> do banco?
> Tenho alguns clientes que estavam usando o Firebird a mais de 6 anos e nunca
> o banco corrompeu, mas já li a respeito e algumas pessoas dizem que corrompe
> fácil... isso é verdade?

João Dias de Carvalho Neto
jdias.bjsoftware em gmail.com

Quer Artigos de Patterns GOF e Patterns Corporativos com vídeo aula e Fontes Demonstrativos?
vá a http://www.jdiasneto.blogspot.com