[firebase-br] Conexao Persistente vs Nao Persistente.

João Dias jdias.bjsoftware em gmail.com
Qui Jun 11 09:25:16 -03 2009

Como "default" para o .Net framework, cada conexão não é nada mais que
uma Proxy para um objeto de conexão (isso no ADO.NET), acredito eu
que pelo seu relato de desempenho, o Object Pascal para entrar na
plataforma .Net teve que mudar as conexões que não usem ADO.NET
implementando o uso de proxy para conexões.

Em suma. Sim! Conexões são objetos caros ao server e a aplicação. Eu
mesmo mantenho cada conexão ativa para uma classe em Delphi, mas tenho o
devido cuidado de usar uma proxy antes. Em C# .Net não tenho esse
cuidado todo, pois usando o ADO.Net, pois como disse o framework já
implementa isso para mim

renato escreveu:
> Eu tenho algumas aplicações web feitas em Delphi.Net e elas se
> conectam/desconectam do banco com grande frequencia.
>
> Uma dessas aplicações roda exclusivamente em uma rede local (intranet) e
> nunca percebi queda de desempenho ou outro problema.
>
> Para uma aplicação web, essa seria a melhor forma?
>

> Renato

João Dias de Carvalho Neto
jdias.bjsoftware em gmail.com

Quer Artigos de Patterns GOF e Patterns Corporativos com vídeo aula e Fontes Demonstrativos?
vá a http://www.jdiasneto.blogspot.com