[firebase-br] Tamanho do banco após gbak

João Dias jdias.bjsoftware em gmail.com
Qua Jun 10 16:22:31 -03 2009

Se houver muitos campos blob usados no banco, a redução se tamanho é até
justificável

tenho um Gerenciador eletrônico de documentos rodando com firebird que
hoje deve estar na casa dos 20Gb de espaço. A estrutura é de uma chave e
o cliente
escolhe quais documentos do cliente digitalizar ou salvar. Hoje as bases
são espelhadas com replicação assíncrona, o que em teoria relativamente
dispensa backups, mas antigamente, quando a base era de 5Gb, fiz um
backup e o tamanho do banco final ficou com 1.5Gb

Engraçado que até me assustei com o fato, mas o banco ficou operacional
depois desse backup.

Kelver Merlotti escreveu:
> o pior é que, infelizmente, não é um negócio tão "paulera" assim..
> acredito até que fazia bastante tempo que não se executava o backup/restore,
> mas não sei se tanto tempo assim pra justificar o aumento, pois como disse,
> não possui uma movimentação tão grande não! :\
> acho que vou ter que tentar o gfix denovo na base original pra ver o que dá!
> abraço!

João Dias de Carvalho Neto
jdias.bjsoftware em gmail.com

Quer Artigos de Patterns GOF e Patterns Corporativos com vídeo aula e Fontes Demonstrativos?
vá a http://www.jdiasneto.blogspot.com