[firebase-br] Conexao Persistente vs Nao Persistente.

João Dias jdias.bjsoftware em gmail.com
Qua Jun 10 10:31:28 -03 2009

Conectar e desconectar várias vezes ou não depende de como o seu sistema
trabalhará

Conexões à SGBD´s são objetos caros para os recursos da apliocação e que
demandam um certo cuidado. Em aplicações desconectadas, distribuídas
vinculadas à datasets (Conjuntos de Registros) e com tráfego de dados
mantido por XML´s uma conexão pode até ser "instanciada" várias vezes,
desde que para isso ela esteja num pattern Proxy (GOF) onde um poolling
é criado. Se a conexão já tiver sido criada anteriormente ela é
simplesmente retornada e não instanciada novamente

Se você for usar somente como Desktop ou no máximo em uma rede lan não
há problemas em conectar-se e desconectar-se várias vezes sem uma Proxy,
pois a diferença ainda que pesada não será tão sentida assim

Bem o fato é que a necessidade da sua aplicação é que vai dizer como
suas conexões devem se portar

espero ter ajudado

--
João Dias de Carvalho Neto
jdias.bjsoftware em gmail.com

Quer Artigos de Patterns GOF e Patterns Corporativos com vídeo aula e Fontes Demonstrativos?
vá a http://www.jdiasneto.blogspot.com