[firebase-br] Firebird no Delphi

João Dias jdias.bjsoftware em gmail.com
Ter Jun 9 13:57:06 -03 2009

Em acessos nativos IBO é a melhor opção para FB, tem suporte nativo aos
novos recursos de versões atuais tem ótimo desempenho com o Server, se
você quiser a opção de troca de SGBD e precisar de uma camada
intermediária, aconselho o DbExpress se você possuir um bom driver de
acesso para Fb.
Em resumo, você deve analisar em primeiro lugar as  necessidades do seu
projeto em relação aos recursos do Firebird, a curva de aprendizado de
uma nova camada de acesso à dados nativa ou não e a relação Custo x
Benefício de fazer isso hoje com a camada "A" ou "B". Tudo depende
desses três fatores

Espero ter ajudado

--
João Dias de Carvalho Neto
jdias.bjsoftware em gmail.com

Quer Artigos de Patterns GOF e Patterns Corporativos com vídeo aula e Fontes Demonstrativos?
vá a http://www.jdiasneto.blogspot.com