[firebase-br] Firebird no Delphi

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Ter Jun 9 08:27:32 -03 2009

No dia 09/06/2009  às 07:09:01 catando milho no teclado Haroldo Dias  " escrivinhou "  o texto
abaixo :

Bom dia Haroldo

> E outra pergunta, tem como eu manter o IB e o FB no mesmo computador?

Sim tem como rodar até várias versões do FB na mesma maquina, eu mesmo rodo o FB 1.5 e o 2.1 na
mesma maquina.

> Como faço isso?

De uma olhada no site da firebase que tem um artigo mostrando como rodar dois FB na mesma maquina
lhe ajudará é o mesmo processo.

E como o delphi vai saber a diferença? Lembrando que uso o IBX...

Quando você for passar a string de conexão deve indicar a porta que deseja por exemplo você tem o
IB rodando na porta 3050 e o FB rodando na porta 3051 deveria passar assim.

Ip_Servidor/3050:C:\Caminho\Banco_IB.gdb

e para o FB

Ip_Servidor/3051:C:\Caminho\Banco_FB.fdb

Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico ! ! !