[firebase-br] RES: Laco de repeticao na SP e formatacao de um VARCHAR

João Dias jdias.bjsoftware em gmail.com
Seg Jun 8 10:44:17 -03 2009

Formatação de Zeros à esquerda

Fb 2.0

Adicione as Udfs padrão do Fb na pasta UDFs no seu banco (Registro)

use a função Lpad(Varchar Original, Qtd Caracteres, Caractere Replicavel);

Ex: Lpad('1',4,'0');
Retorna '0004';

Fb 2.1 em diante apenas use o Lpad ele já é nativo

Ivan Guimarães Meirelles escreveu:
> Olá Marcelo...
>
> CREATE OR ALTER PROCEDURE SUA_PROCEDURE
> as
> declare variable cont integer;
> begin
>
>     cont = 0;
>     while (:cont <= 100) do
>     begin
>
>         insert into tabela(campo) values(:cont);
>         cont = :cont + 1;
>
>     end
>
> end;
>
> espero ter ajudado.
> Um abraço.

João Dias de Carvalho Neto
jdias.bjsoftware em gmail.com

Quer Artigos de Patterns GOF e Patterns Corporativos com vídeo aula e Fontes Demonstrativos?
vá a http://www.jdiasneto.blogspot.com