[firebase-br] Travar registro no BD

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Sex Jun 5 13:52:48 -03 2009

Pessoal,
Boa tarde!

Preciso que um determinado registro na tabela seja travado de modo que outro
usuario nao tenha acesso ha ele. Vou tentar explicar a situação:
O sistema vai fazer o envio de email e os cliente para quem ele deve mandar
o emai vai ficar nesta tal tabela. o que acontece é que vao ser mais de um
sistema aberto fazendo o envio destes email e o sql que estou usando para
pegar sempre o ultimo registro que ainda nao foi enviado o email seria este:

select
    first( 1 )
    CL.NUMERO,
    C.MENSAGEM

from
    CAMPANHA_LANCAMENTO CL

inner join CAMPANHA C on (CL.ID_CAMPANHA = C.ID_CAMPANHA)

where
    CL.ENVIADO = 'N'

ou seja nenhum outro sistema quando fizer o mesmo select nao pode ter acesso
a este registro. e depois que o sistema fizer o envio do email eu altero o
campo: CL.ENVIADO = 'S'

Como eu poderia resolver isto.

Obrigado pela atencao.

Abraços