[firebase-br] onde esta o erro

Qua Jun 3 14:49:34 -03 2009

Bom dia/tarde Augusto.

Grande Augusto, faço a seguinte sugestão:

QGrava.SQL.Text :=
  'INSERT INTO VENDACAB(CLIENTE,PEDIDO,DATA)' +
  'VALUES(' +
  QuotedStr(qClientesCODIGO.AsString) + ',' +
  QuotedStr(NUMEROPEDIDO) + ',' +
  '''' + FormatDateTime('yyyy-mm-dd', Date) + ''',' +

Lembre-se que a função "Date" retorna a data atual da estação de trabalho,
então eu lhe sugiro que utilize a função CURRENT_DATE do próprio Firebird,
para que seja utilizada a data atual da máquina onde está sendo executado o
Firebird, ou seja:

Onde era: '''' + FormatDateTime('yyyy-mm-dd', Date) + ''',' +
Ficaria: 'CURRENT_DATE,' +

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D