[firebase-br] Erro no FireBird 1.5

Elton da Motta Barbosa embarbosa em gmail.com
Seg Jun 1 16:21:33 -03 2009

Olá Daniel,

  Como BigWings mencionou, esse código vai trazer os dados das cidades
dos dois primeiros pedidos. Nesse caso o sql sempre deveria retornar
apenas 2 linhas (ou dois registros, como queira... :o)
O que vc quer não seria os dados dos 2 primeiros pedidos de cada
cidade? Mesmo assim, há alguns erros no modo como o FB 1.5 trata dados
com First e Skip (veja no Release notes do FB 2.0.x ou 2.1.x na parte
Bugfixies, o número do track é SF #743679)
Talvez tenha q usar outra forma.

Se quiser mesmo a só os dados das cidades dos dois primeiros pedidos,
acho q o código abaixo vai dar certo, mas estou sem FB1.5 aqui pra
testar, e normalmente eu faço Sqls pra FB2.0.x... :o(

Select c.*
from cidades c
inner join (select first 2 P.CodCidade from pedidos P where
P.DtEmiss between :DataIni and :DataFin) Ped on Ped.CodCidade = c.CodCidade;

(note que se os dois pedidos forem pra mesma cidade, será retornado
duas linhas com a mesma cidade...)