[firebase-br] dúvida no formato de data no firebird

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Seg Jun 1 16:00:14 -03 2009

Sim, basta substituir as barras por pontos.

Alexandre Sousa

----- Original Message -----
From: "DanielN" <danieln.desenvol em supersoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, June 02, 2009 3:56 PM
Subject: Re: [firebase-br] dúvida no formato de data no firebird

Se vc utiliza delphi, da forma abaixo os componentes se entendem com as
datas

with Query do
begin
  Sql.Clear;
  Sql.Add('Select p.* from pedidos');
  Sql.Add(' where p.dataemissao between :DataIni and :DataFim');
  Prepare;
  ParamByName('DataIni').AsDateTime := StrToDateTime('21/10/08');
  ParamByName('DataFim').AsDateTime := StrToDateTime('21/11/08');
  Open;
end;

se utilizar dbexpress utilize ParamByName('DataIni').AsSQLTimeStamp :=
StrToSQLTimeStamp('21/10/08'); // uses SqlTimSt