[firebase-br] unable to execute

Reinaldo Cesar diasmartins em gmail.com
Sex Jul 24 14:30:19 -03 2009

Já fiz uma grande importação utilizando DBF para o Firebird (Cerca de
3.000.000 de Registros) e realmente acontecia esse problema.
Para resolver o problema eu Sequenciava o Select dividindo por partes:
Por exemplo primeiro fazia select com os Cliente com a Letra < B, depois
com = B, C... até chegar em >= Z.
Após isso abria a transação e ia lendo esse select até chegar em 30000
por exemplo...entao comitava e startava e continuava a leitura.
Só lembrando que ao chegar ao EOF tem que se commitar novamente pois nao
chegou aos 30000.

Não sei se foi a melhor solução mas resolveu meu problema, utilizo esse
modo até hj principalmente trabalhando com bases grandes como Listas
Telefonicas..etc.

[ ]´s

Reinaldo