[firebase-br] Fwd: Select com NOT IN

Qui Jul 23 11:13:18 -03 2009

Até o FB 1.5x, ele usava indice para "not in" com subselect, no
entanto, o resultado obtido podia não ser correto. O FB 2.x não usa
indices para essa situação, a fim de garantir o resultado correto. Por
isso a pesquisa está demorando mais.

No FB 2.5, esse problema deve ser resolvido, pois o FB fará uma
conversão automática do "not in" para uma expressão usando exists.

[]s
Carlos H. Cantu