[firebase-br] RES: Como criar um Banco de Dados FB no delphi em tempo de execução

Felix felix2005 em oi.com.br
Qua Jul 22 20:39:55 -03 2009

Tambem pode criar via script de comando, acionado pelo utilitário ISQL que
vem junto com o Firebird. O código da criação ficaria num arquivo de texto,
sem necessidade de 'inchar' o código fonte, nem usar componentes.

As desvantagens que vejo são: abertura de um processo externo; precisar ter
o ISQL disponível no path; 'código-fonte' da criação da tabela em um arquivo
que pode ser lido e manipulado pelo usuário.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Evandro Siqueira
Enviada em: quarta-feira, 22 de julho de 2009 13:08
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Como criar um Banco de Dados FB no delphi em
tempo de execução

Para isso vc precisa utilizar um componente de script. Na suite IBO tem
um componente desse. Caso esteja utilizando o IBX, ele também tem um
componente para tal. Em outros componentes, não sei informar.

[]’s.

Evandro Siqueira
Programador de Sistemas
L’essentiel Lingerie