[firebase-br] SELECT INTO

Weslley Mendonça weslleymendonca em gmail.com
Qua Jul 22 09:32:03 -03 2009

Galera,

Sou novo no universo da programação, e gostaria de tirar algumas dúvidas
sobre o SELECT INTO.

Vamos lá:

Eu nas minhas pesquisas li que ele pega o resultado do select e contrói uma
tabala apartir dele...

essa explicação ficou meio confusa para mim, gostaria de saber se alguém
pode me dar uma explicação melhor

segue um trecho de código para ajudar...

BEGIN
  ICONT_PROGUI = 0;

  FOR
    SELECT itm.cod_pro, itm.cod_den, fac.desc_face, odo.cod_cli,
odo.cod_dep,
           odo.data_odon, lot.cod_med, pro.carencia, pro.qtde,
cli.data_nasc,
           itm.seq, cli.situacao, odo.cod_inter, med.interior
    FROM itm_odon itm INNER JOIN odontograma odo  ON (    odo.num_lote  =
itm.num_lote
                                                      AND odo.num_odon  =
itm.num_odon)
                      INNER JOIN lote_odon   lot  ON (lot.num_lote  =
odo.num_lote)
                      INNER JOIN cliente     cli  ON (    cli.cod_cli   =
odo.cod_cli
                                                      AND cli.cod_dep   =
odo.cod_dep)
                      INNER JOIN medico med       ON (lot.cod_med   =
med.cod_med)
                      INNER JOIN procedimento pro ON (pro.cod_pro   =
itm.cod_pro)
                      INNER JOIN face fac         ON (fac.desc_face =
itm.cod_face)
    WHERE itm.num_lote = :pNum_Lote
    AND   itm.num_odon = :pNum_Odon
    AND   itm.situacao = 'A'
    ORDER BY itm.cod_pro
    INTO :iCod_Pro, :iCod_Den, :vDesc_Face, :iCod_Cli, :iCod_Dep,
:dData_Odon,
         :iCod_Med, :iCarencia, :iQtde, :dData_Nasc, :iSeq, :vSit,
:iCod_Inter,
         :vInte

Isso eh um pedaço de procedure.

Valeu.