[firebase-br] [OFF-TOPIC] Programação: Delphi, Java ou PHP?

Eduardo Carneiro eduardofreitascarneiro em gmail.com
Sex Jul 17 19:00:04 -03 2009

Prezado Felix,

  -  Concordo com as opniões dos nossos colegas acima. Trabalho com
Delphi deste 2002 e mesmo não dominando a ferramenta, consegui atender
em 100% dos requisitos dos meus clientes. Para desenvolvimento de
aplicações locais. Achei a ferramenta extremamente eficiente e bem
intuitiva. Um compilador bastante rápido.  Se não me engano, na versão
8.0 traz componentes para a WEB, nunca usei. Na versão 2000 estes são
nativos. Que os colegas me corrijam se eu estiver errado. Recomendo
fortemente...

  -  Optei por Java para desenvolvimento Web e Mobile ( livros,
cursos, especialização etc ). Existem diversas como foi dito acima nas
outras mensagens. Mas gostei da proposta de Java desde o início dos
meus estudos na Faculdade de Computação. Multiplataforma, free etc...
Além do mais, qualquer treinamento com .NET pelas empresas de
certificação custam realmente UMA FORTUNA além das licenças.

  -  Ouço também bons profissionais da área dizerem que: "A tecnologia
boa é aquela que você domina".

  - Espero ter ajudado...

Abraços
Eduardo Carneiro