[firebase-br] Problemas com Gravação

Fernando fernando em bruner.com.br
Sex Jul 17 16:51:08 -03 2009

Saudações Amigos.

Estou tendo problemas com gravação no Banco de Dados. Veja meu cenário:

Contratamos uma empresa que possui um ERP instalado em diversas empresas, para substituir nosso ERP antigo, que desenvolvíamos internamente em Delphi 7 e Firebird.

Quase tudo está funcionando sem problemas. Exceto por 2 campos. Vjam o q acontece:
existe a reserva de produtos q é a gravação de um campo integer.
existe a autorização das compras q é a gravação de um campo date.

Em um determinado momento, esses campos não são gravados. Na estação que executou a operação mostra q foi gravado, entretanto nas outras, nao aparece gravado. Qdo a primeira estação fecha o programa e abre novamente, aparece q nao foi realmente gravado. Não aparece mensagem de erros.

O que ja fizemos:

trocamos de servidor. Dell por HP;
trocamos de SO. Linux por Win2003;
trocamos o meio de acesso. Terminal Server;
trocamos o servidor de tomada de energia elétrica;
trocamos o nobreak;
trocamos a versão do Firebird;

e continua dando o problema.

O ERP atual funciona em outros lugares e a empresa disse que não tem esse tipo de problema. NOsso antigo ERP nunca apresentou esse tipo de problema.

Desde já Mto Obrigado pela Atenção!