[firebase-br] Instalar Firebird no Windows Vista

Reginaldo Martins Costa rmc1701e em ig.com.br
Qui Jul 16 22:31:00 -03 2009

Olá amigos! Obrigado pela ajuda! Estive um tempo fora e só agora pude testar
as recomendações:

1.Instale como aplicação ==> OK!
2.desabilite a porta 3050 do Firewall ==> Onde devo efetuar essa operação?
3.desabilite o controle de conta do usuário ==> OK!
4.selecione executar como administrador ==> Não entendi
5.compartilhe as pastas do banco de dados e a bin onde está o fdbcliente ==>
Como fazer esse compartilhamento?

Aparentemente o Firebird é startado mas ao tentar conectar meu banco de
teste via IBExpert ocorre erro.

Tenho no meu computador o Delphi 2006 com o Interbase instalado. Quando
starto o Interbase, o banco conecta normalmente.

Agradeço qualquer ajuda.

Reginaldo.