[firebase-br] Executar script atualização ?

Felix felix2005 em oi.com.br
Ter Jul 14 14:11:44 -03 2009

Gente,

Conforme a versão do nosso aplicativo, são geradas modificações nas bases de
dados. Algumas precisam de implementações nas procedures. Isto gera uma
quantidade significativa de linhas e eu notei que não dá para ficar
'inchando' o código fonte apenas para armazenar as instruções sql que seriam
executadas uma a uma (conforme checagem da versão instalada e da nova que
está sendo atualizada).

Inicialmente pensei na alternativa de colocar todos as mudanças necessárias
num arquivo tipo txt (versao_1.txt / versao_2.txt), contendo os scripts que
deveriam ser executados sequencialmente ( alter table // alter procedure //
update table etc etc) - esta idéia está aberta para sugestões, agradeço
qualquer ajuda.

A pergunta é: se estou usando Delphi 6 e os componentes nativos da paleta
Interbase para trabalhar com o Firebird 2.1, como executar esse arquivo de
script?

Obrigado a todos,

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas