[firebase-br] RES: RES: Firebird e Interbase rodando juntos

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Ter Jul 14 10:18:26 -03 2009

Olá Luiz...

O Interbase utiliza também o arquivo "gds32.dll" pode ser q ele tenha
substituído esse arquivo na pasta Windows\System32 ... coloque o arquivo
"FBClient.DLL" que se encontra na pasta Bin do firebird dentro da pasta de
seu sistema...

É uma tentativa não sei se resolverá...

Agora se seu sistema estava rodando antes da instalação do novo programa...
acho q quem deveria estar quebrando a cabeça é quem chegou depois...
Mas... é só uma sugestão...

Um abraço.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Luiz Carlos
Enviada em: terça-feira, 14 de julho de 2009 09:07
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Firebird e Interbase rodando juntos

Olá colega,

  Eu segui os passos de uma dica aqui do site de mudar a porta para 3051 no
arquivo firebird.conf e tambem no firewall do windows mudar para a porta
3051, e na string de conexão para servidor/3051:c:\banco\dados.fdb e
funcionou numa rede que testei sem problemas. Agora qdo fui testar na rede
do cliente que estava dando o problema dá o seguinte erro qdo tento abrir
meu sistema com o interbase aberto:
"YOUR USERNAME AND PASSWORD ARE NOT DEFINED. ASK YOUR DATABASE ADMINISTRATOR

TO SET UP A FIREBIRD LOGIN".
Se fecho o interbase o sistema abre sem problemas. Alguem tem alguma ideia
do que pode estar causando esse erro nessa rede?

Grato

Luiz Carlos