[firebase-br] RES: Instalar Firebird no Windows Vista

Sandro sandro_rebelo em ibest.com.br
Sáb Jul 11 14:35:49 -03 2009

Retirei de um artigo da Firebase, vê se te ajuda:

Como rodar o Firebird no Windows Vista

O Firebird roda no Windows Vista sem problemas, mas você deve ficar atento
com o fato de que o protocolo de conexão local não funciona se o Firebird
estiver rodando como Serviço. Rodando o Firebird como aplicação (fbserver
-a), é possível conectar com o protocolo local, mas tenha em mente que a
performance ficará cerca de 20% mais lenta. Portanto, se o Firebird estiver
rodando no Windows Vista, utilize TCP/IP para fazer a conexão com o banco, a
fim de não ter problemas com lentidão.

Atenção usuários do Firebird 1.x
Para que o servidor instale corretamente no Vista, é necessário desmarcar a
opção de instalar o Applet do painel de controle do Firebird, pois o Applet
que acompanha as versões do FB anteriores a 2.0 não é compatível com o
Vista.