[firebase-br] Insert em várias tabelas com Join (Meio Off)

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Sáb Jul 11 15:28:06 -03 2009

2009/7/11 Carlos Gilson <krlosgilson em gmail.com>:
> datasetprovider, clientdataset e datasource. O Problema é que quando dou um
> Insert e preencho qualquer campo da tabela a não ser a tabela CLIENTES, dá
> um erro de: Column unknow (coluna desconhecida). Ou seja o clientdataset não
> identifica os campos das outras tabelas, porque no From do meu select aponto
> para CLIENTES e as outras tabelas unifico com o INNER JOIN.

Procure uma maneira de especificar manualmente o comando insert ao
invés de deixar o componente gerar insert pra você.
Por exemplo, lembro que o IBO tinha um componente específico que
deixava escrever os comandos de select, insert, delete e update
separadamente. Era útil para casos como este seu.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com