[firebase-br] Transações DBXExpress

Danilo Miranda danilomibr em gmail.com
Qua Jul 8 08:01:43 -03 2009

Bom dia!

Assisti a palestra do Cantu ontem no FDD e não consegui esclarecer uma
dúvida com relação ao "tratamento" de transações com o DBExpress 4 (D2007).
Ví que existe a transação em 2 fases, ou seja, você cria uma transação para
dois bancos "diferentes" se é que eu entendi direto... e na hora de
"commitar" você commita a transação dos dois bancos... Como fazer isso no
Delphi utilizando o DBExpress?

Hoje eu faço assim:
DBXTransaction :=
SQLConnection1.BeginTransaction(TDBXIsolations.ReadCommitted);
  try
    // do your work...
    SQLConnection1.CommitFreeAndNil(DBXTransaction);
  except
    SQLConnection1.RollBackFreeAndNil(DBXTransaction);
    raise
  end;

Mas como eu tenho que especificar qual é a conexão que será feita a
transação (SQLConnection) como faço para iniciar a transação com duas
conexões diferentes?

Abraços

--
Atenciosamente