[firebase-br] RES: RES: RES: RES: Melhorar velocidade na consulta

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Ter Jul 7 13:20:18 -03 2009

Douglas,
Respondendo,

Quantos registros tem a tabela?

R: Esta tabela nao fica com muitos registros armazenados pois a medida que o
sistema vai trabalhando ele retira o registro desta tabela e joga em outra
tabela identica onde vou guardando o historico. Só pra voce entender se
trata de um sistema que realiza envio de SMS em massa. Entao vamos imaginar
que um cliente me enviou uma remessa de 100.000 registros. A medida que as
mensagens vao sendo enviadas a tabela vai ficando com menos registros. Ou
seja nesta tabela hora pode ter 100.000 hora pode ter 100 registro ou ate
mesmo nada.
Qual a distribuição de valores nos campos id_envia_status e prioridade?
R: ID_ENVIA_STATUS só assume dois valores (1 - Pendente; 2 - Reservado) e
prioridade tambem so pode assumir dois  valores (1; 2)
Quanto tempo leva atualmente?

R: Com a tabela com mais ou menos 150.000 registros esta demorando por volta
de 20 a 25 segundos mais ou menos. E o banco Firebird 2.1 esta rodando em um
Intel Dual Core + 2 Giga de RAM + Windows XP

Obrigado pela força!

2009/7/7 Douglas Tosi <douglasht em gmail.com>

> campos
>
> Quantos registros tem a tabela?
> Qual a distribuição de valores nos campos id_envia_status e prioridade?
> [...]

Marcelo Moreira
(31) 8420-2723
E-mail / MSN: marcelomoreira.souza em hotmail.com
E-mail: marcelomoreira.souza em gmail.com
Skype: marcelomoreira.souza