[firebase-br] RES: RES: Melhorar velocidade na consulta

Felix felix2005 em oi.com.br
Ter Jul 7 09:27:01 -03 2009

Andei fazendo testes aqui também, numa base muuuuito menor. O tempo de
retorno das informações SEM 'order by' é menor sim.

Explicação é simples: o banco de dados, após localizar os registros
necessários, tem ordena-los conforme a clausula. Quando NÃO HÁ o order by,
basta retornar imediatamente o resultado da query (onde os índices já estão
prontos na maioria das vezes).

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Forrest®
Enviada em: terça-feira, 7 de julho de 2009 08:08
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Melhorar velocidade na consulta

No dia 07/07/2009  às 02:30:13 catando milho no teclado samuel ferreira  "
escrivinhou "  o texto
abaixo :

> exatamente
> ou seja, tenho trocentos clientes de uma cidade. se faco so a query sem o
> order é rapido. se coloco o order, fica muito lento, e observem q tenho um
> indice la q satisfaz a condicao
>
> nao postei antes pq estou enrolado aki com uma instalacao do fb
>
> obrigado pela atencao

Samuel essa query que está demorando seria simples como a que postou ou
teria mais campos e
comparações? Lembre-se que um indice nem sempre ajuda no desempenho, um
indice mal estruturado pode
piorar a performance no lugar de melhorar. Qual o plan gerado nesses sqls.

------

Galileu, quando afirmou que o mundo girava ele simplesmente afirmou o que
nós bêbados já sabiamos !
! !