[firebase-br] RES: Reindexar Banco

Eliezer de Souza eliezer em xpert.com.br
Sex Jul 3 07:59:56 -03 2009

Ok João e a todos que postaram, obrigado.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de João Dias
Enviada em: quinta-feira, 2 de julho de 2009 10:55
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Reindexar Banco

O que você pode fazer é recomputar a seletividade dos índices do FB com
o comando

SET STATISTICS INDEX NOME_DO_INDICE

Isso porque o Motor do banco ao selecionar um índice para uso tem
desempenho inerente aos dados estatísticos de seletividade. E não há
problemas em fazê-lo com o banco de dados em produção, basta usar o
comando acima

No IbExpert você pode clicar o botão direito no banco e escolher a opção
"Recompute Selectivity of all indices"

Espero ter ajudado

--
João Dias de Carvalho Neto
jdias.bjsoftware em gmail.com

Quer Artigos de Patterns GOF e Patterns Corporativos com vídeo aula e Fontes
Demonstrativos?
vá a http://www.jdiasneto.blogspot.com

!DSPAM:4a4cd9ff189262120478291!