[firebase-br] Reindexar Banco

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Jul 2 10:59:04 -03 2009

No dia 02/07/2009  às 10:40:23 catando milho no teclado Eliezer de Souza  " escrivinhou "  o texto
abaixo :

> Pessoal na tentativa de melhorar o desempenho do banco, penso em reindexar o
> mesmo, alguém pode me dizer se posso perder alguma informação dos dados ou
> existe algum risco nisso?

O banco Firebird não precisa ser reindexado como tinha que ser feito com o "PIRADOX" por exemplo.
O que você pode fazer é um backup e um Restore da base para eliminar os lixo acumulados, com isso
diminuirá o arquivo fisico do BD e melhora o desempenho. Caso seu BD não esteja com nenhuma
corrupção isso não causa perda de dados.

Galileu, quando afirmou que o mundo girava ele simplesmente afirmou o que nós bêbados já sabiamos !
! !