[firebase-br] Espaco: CHAR x VARCHAR

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Qua Jul 1 20:58:51 -03 2009

Tambem me corrijam se estiver falando alguma besteira.
Mas pelo que sei Char é usado para campos com tamanho fixo, ex. Char(1) para
indicar se é verdadeiro ou falso, "S" ou "N"
ou Estado char(3) para 'SC' ou 'PR' e varchar(160) se usar  100 ele libera
os outros 60, nao reserva.

At.
Rodrigo

----- Original Message -----
From: "Marcelo Moreira" <marcelomoreira.souza em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, July 01, 2009 7:33 PM
Subject: [firebase-br] Espaco: CHAR x VARCHAR

Pessoal,

Preciso guardar em um campo de 0 a 160 caracteres.
Estou na duvida se uso CHAR(160) ou VARCHAR(160)

Até onde sei fazendo assim: VARCHAR(160) mesmo que eu nao grave os 160
caracteres o banco para este registro vai deixar reservado este tamanho. É
isso mesmo eu eu falei uma patcha de uma bobagem?

Neste caso o que seria mais aconselhavel usar?

Grato pela atenção!

Abraços.

--
Marcelo Moreira