[firebase-br] Espaco: CHAR x VARCHAR

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Qua Jul 1 19:33:49 -03 2009

Pessoal,

Preciso guardar em um campo de 0 a 160 caracteres.
Estou na duvida se uso CHAR(160) ou VARCHAR(160)

Até onde sei fazendo assim: VARCHAR(160) mesmo que eu nao grave os 160
caracteres o banco para este registro vai deixar reservado este tamanho. É
isso mesmo eu eu falei uma patcha de uma bobagem?

Neste caso o que seria mais aconselhavel usar?

Grato pela atenção!

Abraços.

--
Marcelo Moreira