[firebase-br] RES: Filiais acessando um único servidor

Marco Antonio Abreu mabreu.ti em gmail.com
Qua Jul 1 10:45:24 -03 2009

Olá,

Eu fiz alguns aplicativos tres camadas e a performance foi excelente, não há
gastos com outros softwares e a unica coisa que talez tenha gosto é o link.
Mas se a aplicação fizer buscas em pequenos volumes de dados, não há
problema.

Eu tenho outra idéia a sugerir. O que vai acontecer com a filial se a
conexão de Internet cair? A filial vai parar, né? Então, leve em
consideração ter dois bancos de dados um em cada local e um aplicação para
sincroniza-las. Isso dá mais trabalho, mas mantém as empresas funcionando em
caso de problemas de Internet e não precisa de outros aplicativos, nem
desenvolver em 3 camadas.

Eu particularmente acho uma boa idéia desenvolver sempre em 3 camadas. Fica
mais fácil de manter as partes separadamente. Mas em duas camadas bem
estruturado tb funciona muito bem.

att.

Marco Antonio Abreu
mabreu.ti em gmail.com