[firebase-br] Posição de campos em indices

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qua Jul 1 10:07:41 -03 2009

2009/7/1 Jonas <jonas em hos.com.br>:
> Quando eu crio um indice, digamos que com os campos (Campo1,Campo2) a ordem com que eu crio este indice, Ex: (Campo2,Campo1) influencia em possiveis perda de desempenho ou algo , ou nao interfere?

Claro.
A ordem vai determinar se o índice é útil ou não em uma determinada pesquisa.
As chaves que compõe um índice só podem ser lidas/comparadas a partir do começo.

Suponha o índice (A, B).
Não é possível usá-lo para uma pesquisa "where B=x". É necessário que
A seja comparado para que B possa ser comparado.

Este é só um exemplo simples mas com certeza tem livros/artigos de
bancos de dados que tratam disso a fundo.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com